5 alimentos que combatem a gordura no fígado

A presença de gordura no fígado ocorre com frequência em pessoas que apresentam quadros de diabetes tipo 2, obesidade, dislipidemia ou alcoolismo. A alimentação inadequada e a falta de exercícios físicos estão relacionados com a gordura no fígado na maioria dos casos. Em virtude disso, mudanças..

Posted by Dr. Douglas Bastos in Fígado
Cirrose hepática: causas, sintomas e tratamento

A cirrose é uma doença que afeta o fígado, fazendo com que o órgão comece a perder a sua eficácia até deixar de funcionar por completo. Uma pessoa com cirrose apresenta seu fígado com textura fibrosa, que impossibilita o cumprimento de suas funções. Para quem não sabe, vale a pena ressaltar:..

Posted by Dr. Douglas Bastos in Todos
Tire suas dúvidas sobre tratamento cirúrgico do refluxo gastroesofágico

Quem sofre de refluxo acaba se submetendo a alguns tratamentos específicos e, inclusive, adotando uma dieta alimentar mais equilibrada para que o problema não se agrave. Em alguns casos, essas medidas são suficientes para garantir o controle dos sintomas. Entretanto, em alguns casos nem sempre..

Posted by Dr. Douglas Bastos in Esôfago, Todos
6 mitos e verdades sobre a cirurgia videolaparoscópica

O foco dos médicos na realização de intervenções cirúrgicas menos invasivas se tornou, além de um hábito, uma preferência. Em virtude disso, essa escolha se concentrou na cirurgia videolaparoscópica, um dos métodos mais seguros e eficazes. Além de promover uma recuperação rápida ao..

Posted by Dr. Douglas Bastos in Todos
Conheça as funções e principais doenças do fígado

Todos os órgãos do corpo humano têm uma função importante para a nossa vida. Assim, qualquer problema em algum órgão pode se refletir em todo o funcionamento do organismo.

O fígado é tão essencial à vida que qualquer sinal de dano deve ser imediatamente avaliado e tratado para não..

Posted by Dr. Douglas Bastos in Todos
Refluxo pode causar câncer de esôfago?

O câncer de esôfago e refluxo são doenças gástricas que atingem o aparelho digestivo. Não se tratam de coisas iguais, porém os sintomas podem ser bastante semelhantes.

O refluxo é algo extremamente comum em pacientes e muitos se preocupam com a possibilidade de desenvolverem algo mais..

5 sintomas de apendicite

A apendicite é a inflamação do apêndice. Como o principal sintoma dela é a dor abdominal, é costumeiramente confundida com outras condições físicas ou doenças. Por isso, a importância de perceber os outros sintomas que o problema apresenta.

Antes de ir aos sintomas dessa inflamação,..

Posted by Dr. Douglas Bastos in Apêndice, Todos
Hérnia umbilical: sintomas, causas e tratamentos.

A hérnia umbilical é caracterizada por uma protuberância ou estufamento na região do umbigo. Ela pode ser vista ou apenas sentida. A hérnia umbilical é resultado de algum conteúdo interno do abdome atravessando a parede abdominal por um orifício na região do umbigo.

Acontece comumente..

Posted by Dr. Douglas Bastos in Todos
Quando a cirurgia do baço pode ser feita?

Chamada de esplenectomia, a cirurgia do baço consiste na remoção total ou parcial desse órgão. O procedimento cirúrgico é indicado principalmente para pacientes que possuem doenças específicas no sangue. Outra indicação é na abordagem do trauma, quando alguma lesão atinge e compromete..

Posted by Dr. Douglas Bastos in Baço, Todos
Como tratar o nódulo no fígado?

A maior parte dos nódulos que se desenvolvem no fígado é de origem benigna. Entre eles estão os adenonas e a hiperplasia nodular focal, que são dois dos mais comuns. Em todos os casos, no entanto, o acompanhamento clínico, com exames periódicos do fígado, é exigido.

Os nódulos benignos..

Posted by Dr. Douglas Bastos in Fígado, Todos
Load more
Abrir o chat
Olá,
Agende sua consulta pelo Whatsapp!